domingo, 9 de março de 2014

VIVA AO QUE TUDO POSSO!



Na minha trajetória de 38 anos de vida, iniciei o curso de Serviço Social, viabilizado pelo FIES, financiamento estudantil, este criado pelo governo do PT (Partido dos Trabalhadores), o qual está dando a oportunidade para milhões de pessoas e, principalmente e mais da metade mulheres, que, assim como eu, não têm condições de pagar uma Universidade particular, buscar e alcançar seus sonhos, suas metas e certezas por uma vida mais justa e igualitária.

Depois de um breve purgatório fazendo um curso que me mostrou a sua total inviabilidade na proposta em que se deve seguir o compromisso em fornecer o conhecimento, tive um encontro com o agente do destino que possibilitou a minha urgente transferência para fazer algo no qual sempre acreditei, que é a minha formação em um curso superior.

É fácil? Claro que não! Acordo às 6h da matina, faço uma jornada de 8h de trabalho, mas mesmo cansada encontro forças e prazer por estar fazendo o que eu acredito e por uma sociedade mais igual e solidária.

Nesse longo caminho pela busca do conhecimento, tenho apoio incondicional do meu marido-amigo, que ao me conhecer não quis apagar a minha luz e me enfraquecer, mas sim me tornar uma mulher cada vez mais forte.

E assim seguimos...

Cristiana Souza, brasileira, cidadã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário