segunda-feira, 2 de junho de 2014

MARLOS: O FUTURO COMEÇA HOJE

Ele, Marlos Costa

Hoje, às 19 horas, no Clube Tamoio, o vereador Marlos Costa, uma das maiores lideranças políticas de São Gonçalo atualmente, fará a sua já tradicional prestação de contas do mandato, o segundo consecutivo, numa trajetória que começou em 2008 com sua primeira vitória ao parlamento municipal.

Após seis anos de mandato, o parlamentar morador do Alcântara e rubro-negro roxo, se sente seguro para voos mais altos, mas precisamente ao Congresso Nacional, na capital do país. Hoje, também, será anunciada sua pré-candidatura a deputado federal, o que dará ao evento, e ao próprio Marlos, uma sensação de rito de passagem. 

Ele se sente preparado para este enorme desafio e responsabilidade. Porém, este sentimento não parte de uma percepção pessoal, mas da classe política, tanto entre adversários e correligionários; de parcela expressiva da sociedade civil organizada, que teve no vereador um interlocutor confiável e aliado em questões importantes para a cidade. VEJA AQUI AS LEIS APROVADAS.

Na Câmara de Vereadores, a sua formação como advogado e técnico do Tribunal de Contas do Estado o ajudaram a encarar com tranquilidade a inexperiência de marinheiro de primeira viagem. Em 2009, não teve dificuldade em assumir a importante comissão de Constituição e Redação, assim como também não titubeou em aceitar ficar à frente da comissão de Educação, tema caro ao parlamentar e à sua esposa, Cristiane Fiuza, professora de História, conhecedora por dentro dos problemas da área.

Em 2010, em meio à tragédia das enchentes que assolaram a cidade, Marlos teve sangue frio em lidar com uma situação que afetara diretamente a sua família no bairro Jardim Catarina, fortemente castigado. Transformou a Câmara numa referência das ações que seriam tomadas pelo governo do estado naquele momento difícil em que a prefeitura se encontrava paralisada. Conseguiu articular com o secretário do Ambiente à época (Carlos Minc) um plano emergencial de assistência à cidade que tem desdobramentos até hoje com ajuda do governo federal.

Se aproximou, com forte convicção democrática, dos ainda incipientes movimentos sociais organizados de diversas áreas, dialogando, assimilando as suas demandas com vista a consolidá-los e assim se tornarem forças políticas legítimas nesse novo cenário que surge no horizonte político brasileiro. "Um dos maiores problemas de São Gonçalo é a ausência de uma sociedade civil organizada forte e consolidada", sempre dizia. Para o nosso bem, esse panorama começa a mudar, com a sua ajuda.

Vejo em Marlos todas as qualidades técnicas e principalmente políticas que esse novo momento brasileiro exige. A nossa cidade e todo o leste fluminense agradecem uma desejada vitória de Marlos em 5 de outubro próximo. A caminhada à vera começa em julho, mas hoje será um passo importante e definitivo para o nosso futuro. Sorte ao vicentino e rubro-negro Marlos Costa.








Um comentário:

  1. Por André Correia

    Infelizmente não pude comparecer, mais não posso deixar de citar o quanto é relevante para nossa cidade em ter vereadores que prestem conta a sociedade dos seus atos. A exemplo disso, a prestação de contas públicas pode e deve ser uma constante no legislativo e no executivo também, visto que historicamente temos secretarias e vereadores que se constituem sem história e sem memória para a importância da cidade e de seus dilemas seculares.

    Parabéns a iniciativa!

    ResponderExcluir